Se aos outrora tão poderosos doges venezianos fosse permitido um vislumbre deste mundo atual, eles morreriam de inveja da diversidade dos delicados vinhos do Vêneto!
No paraíso lagunar de Veneza, a uva dourada “Dorona” vem, há uma boa década, experimentando um renascimento, e viticultores têm coaxado das bagas douradas, uma brancura inconfundível que apetece os paladares dos amantes do vinho com o seu rico aroma.
Paisagens cênicas, monumentos arquitetônicos únicos e obras de artistas mundialmente famosos que sobreviveram por gerações – os ingredientes para seu passeio de bicicleta são como massa italiana caseira, apreciadas com um fino copo de vinho, que desdobra o tempero da respectiva região.
Como linhas desenhadas, as videiras se aninham contra as colinas que, banhadas em vermelho ardente do pôr-do-sol, criam uma atmosfera harmoniosa e prontamente dão a sensação de genuína “dolce vita” italiana à nossa viagem.
Inspirado pelo vento suave do verão, percorreremos os traços históricos de metrópoles históricas como Verona, Vicenza, Pádua ou Veneza – só para citar alguns dos lugares que levam o selo de Patrimônio Mundial da UNESCO há muitos anos e orgulhosamente oferecem seus tesouros aos visitantes.
Este passeio de bicicleta pelas regiões vinícolas do norte da Itália, Trentino, Lombardia e Veneto, é como uma uva encorpada, esperando para ser degustada.