A Dinamarca é ideal para uma viagem de bicicleta, pois é um país perfeitamente adaptado às bicicletas. Há mais de 12.000 km de rotas de bicicleta sinalizadas em todo o país. Nesse pequeno reino tudo está próximo e é sempre fácil de alcançar.
Vamos passar por áreas verdes de prados floridos, pelo litoral do Mar Báltico e vilarejos encantadores com trajetos interligados por ciclovias.
A bicicleta é a escolha perfeita para desbravar tudo isso.Vamos descobrir um novo mundo em duas rodas.
AS SUPERESTRADAS PARA BICICLETAS
A Região da Capital da Dinamarca e 23 municípios estão cooperando para criar super-estradas para bicicletas em toda a região. As chamadas super-estradas podem ser novas pistas ou melhorias nas ciclovias existentes, com o objetivo de oferecer um modo de transporte que equivalha ao transporte público e ao carro.
As ciclovias conectam áreas residenciais, educacionais e comerciais, bem como centros e estações de transporte público. Os municípios concordaram com uma estratégia conceitual que define a qualidade e os critérios para uma superestrada urbana e um plano de visão para uma rede totalmente construída de 746 quilômetros até 2045.
Cada município é responsável pelo planejamento, construção e financiamento das rotas. No entanto, são frequentemente cofinanciadas pelo estado. A rede facilitará o deslocamento de A para B por meio de bicicleta, principalmente em viagens entre cinco e 30 quilômetros.