Que tal fazer o Caminho de Santiago de Compostela em bicicleta? Ou melhor ainda, em bicicleta elétrica?
Vamos descobrir o Caminho Português Central, passando por belíssimas vilas históricas e paisagens lindíssimas. Esse é atualmente um dos Caminhos mais usados por grande número de peregrinos, primeiramente pela sua acessibilidade, pois é um Caminho mais plano e menos exigente fisicamente do que outros Caminhos e também porque não deixa nada a desejar em relação à beleza da natureza e das cidades históricas.
As peregrinações a Santiago remontam ao Século IX, época em que foi descoberto o sepulcro do apóstolo Santiago, o Maior. Desde então, povos de todas as nacionalidades aventuraram-se por vários e diversos caminhos, correndo riscos e privações, para rumarem a Santiago de Compostela e venerarem o Santo.
As razões que ainda levam tantas pessoas a fazerem o Caminho são várias, como o turismo e o esporte, mas principalmente o lado espiritual. Nós teremos esse três motivos em uma só viagem. É uma peregrinação, pela sua própria origem, de grande espiritualidade e mesmo os mais pragmáticos não deixam de se contagiarem pela atmosfera de paz e o espírito livre que envolvem o Caminho. E mesmo os menos esportistas se sentem confortáveis, pois temos sempre a opção de bicicleta elétrica e van de apoio. Aliado a esses fatores, a beleza natural do Caminho que percorremos, através de estradinhas antigas com suas pontes romanas históricas e suas vilas com casarios, igrejas e catedrais que marcam o tempo, nos proporciona sempre novas sensações.