

Vamos começar com um pouco de história!
Há cerca de 2000 anos, o General Drusus, filho adotivo do imperador Augusto, no decorrer de sua carreira militar, percebeu a grande importância de uma boa e rápida ligação entre as as províncias mais setentrionais do Império Romano com o Mediterrâneo.
Por essa razão, era mais do que necessário construir uma estrada de passagem que ligasse as partes norte e sul do império, até então dividido pelos Alpes. Construíram então a Via Claudia Augusta. Sua construção levou 60 anos e é considerada uma obra-prima da engenharia antiga e uma amostra exemplar de construção romana. Os romanos criaram assim a primeira verdadeira estrada sobre os Alpes, através do Passo Fern e do Passo de Récia.
Hoje, a Via Claudia Augusta, além de oferecer aos ciclistas uma das rotas mais impressionantes e deslumbrantes paisagens dos Alpes, oferece, ao mesmo tempo, a oportunidade de conhecer a beleza da herança deixada pelo antigo domínio romano.
Caso você queira pedalar a Via Claudia Augusta do seu grande início até o fim, do Danúbio até o Adriático, organizamos sua viagem desde Donauwörth, na Alemanha, até Quarto dÁltino, na Itália.
Mas flexibilizamos nossas ofertas e oferecemos diferentes opções de lugares onde começar ou terminar sua viagem.
Como opção de ponto de partida temos as cidades de Donauworth, Augsburg, Füssen ou Bolzano. E além das cidades de Bolzano, Verona e Quarto d’Altino, oferecemos também a opção de terminar seu passeio no Lago di Garda, embora não faça parte da Via Claudia Augusta.
Se você desejar fazer toda a Via Claudia Augusta sem muito esforço, organizamos também os transfers para você atravessar as montanhas.
Esperamos que você goste das nossas ofertas e ficaríamos felizes em levar você para pedalar ao longo da Via Claudia Augusta e ajudá-lo com os serviços que disponibilizamos.